Brasileiro é sequestrado por grupo armado em fazenda na fronteira
Teodoro Antunes é encarregado da fazenda López Ykua; bandidos pediram resgate
O brasileiro Teodoro Antunes, de 50 anos, foi sequestrado enquanto chegava na Estância López Ykua na tarde desta segunda-feira (02) em Capitán Bado, cidade paraguaia vizinha de Coronel Sapucaia (MS), a 400 quilômetros de Campo Grande. Teodoro é encarregado da propriedade. Inicialmente acreditava-se que ele fosse o dono.
Conforme a polícia paraguaia, Teodoro foi abordado pelos suspeitos armados enquanto abria o portão da propriedade. Os criminosos chegaram ao local em uma van e parte do grupo fugiu com o brasileiro na caminhonete Hilux que ele conduzia.
Em seguida Teodoro foi obrigado pelos sequestradores a entrar em contato com os policiais. Por telefone os criminosos pediram 1,5 milhão de guaranis para libertar a vítima e em seguida desligaram o telefone. A policia continua no encalço dos sequestrados, mas até o momento ninguém foi preso.
O caso foi denunciado pelo administrador da fazenda. Gustavo Vilalba. A polícia investiga se Teodoro era de fato alvo dos bandidos ou se foi sequestrado por engano.