Camaro de narcotraficante agora é viatura de secretaria antidrogas
Esportivo é um dos 20 carros apreendidos com Reinaldo Javier Cabaña, o “Cucho”, preso desde setembro do ano passado
Preso há quatro meses e ainda não julgado por narcotráfico, corrupção e outros crimes atribuídos a ele pela polícia e o Ministério Público, Reinaldo Javier Cabaña, o “Cucho”, já começou a perder o patrimônio para o governo paraguaio.
Nesta sexta-feira (25), um dos 20 carros apreendidos com o narcotraficante, um Chevrolet Camaro preto, começou a ser usado nas ações de combate às drogas da Secretaria Nacional Antidrogas em Encarnación, cidade às margens do Rio Paraná.
O carro foi entregue à Senad pela Senabico, a secretaria nacional que cuida de bens apreendidos e confiscados. Enquanto a Senabico administra seus bens, Cucho continua preso na Agrupación Especializada, em Assunção, capital paraguaia.
O jornal ABC Color informou que muitos carros apreendidos em processos judiciais estão à disposição dos entes públicos, mas os preferidos são os modelos de luxo.
A Senad alega que a preferência pelo Camaro, que recebeu adesivos da secretaria antidrogas, é passar uma mensagem e mostrar que bens adquiridos com o dinheiro do tráfico são utilizados pelo Estado.
Há alguns meses a Senad já utiliza uma Mercedes Benz que pertencia a Marciano Daniel Galeano, acusado de ser traficante de maconha.