Caminhoneiro é mantido em cárcere e carregamento de soja levado para o Paraguai
Vítima passou mais de 4 horas encapuzada em poder dos sequestradores
Homem de 56 anos foi sequestrado e teve o caminhão roubado na manhã desta quarta-feira (23), em Ponta Porã, a 313 quilômetros de Campo Grande. A vítima foi mantida como refém enquanto bandidos levavam a carga de soja para o Paraguai.
De acordo com militares do 4º Batalhão de polícia que atenderam a ocorrência, o caminhoneiro foi encontrado assustado por volta das 11h. Aos policiais, o homem contou que chegou na cidade na tarde de ontem e carregou o caminhão com 35 toneladas de soja.
Por volta das 5 horas da manhã, ao se levantar, foi abordado por três homens encapuzados que o renderam, colocando algemas e um pano para cobrir seu rosto. Os autores mantiveram o homem algemado e com o rosto coberto por toda a manhã, e somente por volta das 9h30, o liberaram em uma rua deserta de chão. O homem saiu correndo para pedir ajuda.
Ao receber a ocorrência, os militares conseguiram localizar a parte da frente do caminhão nas proximidades de Sanga Puitã, distrito de Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai. A carga de soja foi desacoplada do caminhão levada para o Paraguai.
A vítima e o caminhão recuperado foram encaminhados para a delegacia de Ponta Porã.