Campanha contra a dengue vistoria 6 mil casas no Carnaval em Dourados
Seis mil imóveis foram vistoriados entre 7 e 11 de fevereiro pelas equipes da Secretaria de Saúde na campanha contra a dengue, em Dourados, município localizado a 233 km de Campo Grande. Os agentes visitaram as residências do Jardim Flórida I, Vila Sulmat, Parque dos Jequitibás, Jardim Clímax, Canaã II e Jardim Água Boa.
A campanha “Dourados sem Dengue” passou também pelo distrito de Indápolis. No Jardim Água e no distrito de Indápolis, a classificação por infestação do mosquito Aedes Aegypt é de risco médio, enquanto os outros locais são de baixo risco.
Para manter o controle da doença, o prefeito Murilo Zauith (PSB) determinou ao secretário Sebastião Nogueira a execução de várias ações ainda na segunda quinzena de janeiro.
Os agentes de endemias e agentes comunitárias passaram por casas habitadas, enquanto outras equipes visitaram imóveis fechados. A população é orientada por agentes de educação em saúde para conscientizar sobre como prevenir a dengue.
De acordo com dados do Departamento de Vigilância em Saúde, Dourados passou da 54ª colocação para 59ª posição no índice de notificações em todo Mato Grosso do Sul. O secretário de Saúde mantém o alerta sobre o período de chuvas. “É importante a população nos ajudar, limpando os quintais e dessa forma evitando recipientes onde a água fica parada”, afirmou.