Capela é arrombada e bandidos roubam até hóstias que estavam no sacrário
Mais uma igreja é alvo de bandidos no interior do Estado. Dessa vez a invasão aconteceu no sacrário da capela Nossa Senhora de Fátima, localizada na Rua Batista de Azevedo, em Ponta Porã.
O local foi violado neste final de semana após bandidos arrombarem a janela dos fundos da igreja e invadirem a paróquia.
Segundo testemunhas, as portas dos armários e gavetas foram abertos, indicando que os bandidos estava à procura de objetos de valor. Nenhuma quantia em dinheiro foi levada.
Ainda de acordo com depoimento de uma pessoa que passou pelo local no início da tarde, o arrombamento aconteceu por volta das 14 horas de sexta-feira (31), uma vez que a janela estava aberta. No entanto, acreditando ser uma equipe de limpeza que havia entrado no imóvel, a pessoa foi embora.
Porém, ao passar novamente em frente a igreja, no final da tarde, suspeitou da invasão, pois a janela continuava aberta. A testemunha, que não teve o nome divulgado, foi até a casa de um dos responsáveis pela paróquia para verificar se havia alguém na igreja.
Ao entrarem constataram que diversos objetos estavam espalhados pelo chão, inclusive hóstias já consagradas. A polícia militar foi acionada e investiga o caso. A capela existe a cerca de 20 anos e há 16 está localizada na Rua Batista de Azevedo, mas nunca havia sido alvo de arrombamento.
Com informações do site Ponta Porã Informa