ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SÁBADO  18    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Carro de suspeito de matar a esposa é encontrado, mas ele consegue fugir

Emiliano chegou a ser chamado na Delegacia da Mulher por conta do sumiço da esposa

Nyelder Rodrigues e Helio de Freitas, de Dourados | 20/08/2021 20:50
Carro de suspeito de matar a esposa é encontrado, mas ele consegue fugir
Carro apreendido pela polícia paraguaia como sendo de Emiliano; ele segue em fuga. (Foto: Divulgação)

Apontado como suspeito de matar e enterrar o corpo da própria esposa, Filipa Morena Ojeda de 33 anos, em Ponta Porã, Emiliano Edulfo Lopes Fernandes, de 52, conseguiu escapar da polícia paraguaia, já que, após o corpo ser descoberto pela polícia brasileira, ele fugiu para o país vizinho.

O casal morava na Rua Carmelo Puléo, no Jardim Primor, bairro da cidade brasileira localizada na fronteira e a 323 km de Campo Grande. Lá, o corpo de Filipa foi encontrado enterrado. Contudo, a polícia sequer encontrou o suspeito.

Emiliano logo fugiu para a vizinha, Pedro Juan Caballero, e lá ficou ao menos um dia, até que os policiais paraguaios descobrissem o paradeiro dele. Porém, ao chegarem ao local, já não o encontraram também. Ele fugiu outra vez, deixando, dessa vez, seu carro para trás, um Volkswagen Gol, de cor branca.

Filipa estava desaparecida desde 16 de maio e foi morta com pancada na cabeça e, pelo menos, duas facadas no pescoço, conforme a perícia já constatou. Embora estivesse em decomposição, familiares reconheceram o corpo como sendo de Filipa Ojeda. As roupas que ela usava no dia em que foi morta ajudaram na identificação.

Policiais dos dois lados da fronteira estão à procura de Emiliano, que continua foragido. Com vários antecedentes criminais, ele já tinha sido preso por violência doméstica contra Filipa e denunciado várias outras vezes pela mulher.

Emiliano chegou a ser chamado para prestar depoimento na Delegacia da Mulher, em Ponta Porã, mas apresentou a mesma versão que tinha dado aos irmãos de Filipa, de que a mulher tinha viajado para Naviraí para tratar de uma herança e depois, havia ido embora de casa. Convincente, ele foi liberado e depois fugiu.

Nos siga no Google Notícias