Carro fica submerso durante tempestade que inundou município
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) reforçou, nesta terça-feira, alerta de chuvas intensas para o município
Chuva forte na noite desta segunda-feira (7) em Chapadão do Sul, distante 321 quilômetros de Campo Grande, causou transtornos, alagou ruas e casas. Os principais prejuízos foram registrados no Bairro Sibipiruna e no Centro. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) reforçou alerta de chuvas intensas nesta terça-feira para 33 municípios.
Conforme o site Jovem Sul News, os dois pontilhões que ligam o centro com os bairros do Parque União e Esplanada ficaram alagados, mesmo depois das obras para melhorar o sistema de drenagem. Segundo o site, em 3h choveu 120 mm (milímetros).
Uma caminhonete ficou debaixo d 'água. Os ocupantes ficaram ilhados e foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros. Após o atendimento, os militares interditaram os dois pontilhões até que o volume da água diminuísse. Vários motoristas que tentavam se arriscar em meio a enxurrada tiveram problemas mecânicos nos carros.
A situação mais preocupante, segundo o site, foi com os moradores da parte baixa do Bairro Sibipiruna e Espatódea. Várias casas foram inundadas e os moradores tiveram muito trabalho para limpar. Famílias perderam eletrodomésticos e móveis. Muitos passaram a noite esperando a água baixar para fazer a limpeza.
A chuva não vai dar trégua nesta terça-feira. Segundo o Inmet, o dia em Chapadão do Sul será nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A temperatura máxima não vai passar dos 28ºC com umidade relativa do ar variando entre 95% e 40%.
O instituto reforçou alerta de chuvas intensas para Chapadão do Sul e outros 32 municípios com chuvas de até 50 milímetros por dia e ventos intensos. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.