Enquete: 61% não dependem do transporte público de Campo Grande
Paralisação que estava programada para hoje (25) foi suspensa e as negociações salariais retomadas
A maioria dos leitores do Campo Grande News não depende do transporte público em Campo Grande. Esta foi a resposta de 61% à enquete deste domingo (24). Outros 30% dizem depender muito dos ônibus, e 9% dependem pouco.
O STTCU (Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo Urbano) chegou a marcar uma paralisação de motoristas para esta segunda-feira (25), mas a greve foi suspensa após o Consórcio Guaicurus convidar a categoria para a retomada de negociações, na sexta-feira (22).
Ainda na semana passada, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) publicou um relatório com a avaliação do transporte público de Campo Grande. O documento classificou o transporte de "bom" a "excelente", em categorias como pontualidade e conforto.
Nas redes sociais, leitores compartilharam suas opiniões sobre este assunto. "Hoje não dependo, mas quando não tinha carro ficava horas no terminal esperando a linha que ia para o bairro", escreveu Magna Silva. "Ônibus mal conservados, vivem quebrando, ar condicionado está longe de ter em todos os ônibus. Só aumentaram a passagem e não deram nenhum conforto para usuários", comentou Luciano Silva.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.