ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SEXTA  27    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Diferente de quem usa, prefeitura considera transporte de "bom" a "excelente"

Monitoramento dos índices de desempenho dos ônibus é exigência do TCE e vai contra as reclamações rotineiras

Por Caroline Maldonado | 21/11/2024 12:33
Usuários entram em ônibus em estação de embarque no Centro da Capital. (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
Usuários entram em ônibus em estação de embarque no Centro da Capital. (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

Usuário vive reclamando de superlotação, estado de conservação de alguns ônibus e atrasos, mas para a Prefeitura de Campo Grande o transporte público da cidade vai muito bem. O município publicou nesta quinta-feira (21) um relatório de monitoramento dos índices de desempenho do transporte coletivo. A publicação cumpre uma das exigências do TAG (Termo de Ajustamento de Gestão) firmado com o TCE (Tribunal de Contas do Estado) para regulamentar o plano de auditoria técnico-operacional da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

O relatório traz informações dos meses de agosto, setembro e outubro de 2024, além de uma tabela de referência. Em todos os meses, os índices figuram como bom, ótimo ou excelente. Nenhum índice foi considerado regular ou insuficiente no último trimestre.

O item “conforto” é considerado excelente se tiver pontuação menor de 0,70. Em outubro, conforme o relatório, o índice foi 0,34 em horário de pico e 0,26 fora do horário de pico. A “pontualidade” é excelente se for maior que 95%. O relatório traz 97,56% de pontualidade para o mês de outubro.

Também há indicadores de universalidade de atendimento, regularidade, eficiência, cortesia na prestação, características da frota e desempenho econômico.

“As atividades desenvolvidas refletem os esforços contínuos para atender às diretrizes estabelecidas e às necessidades da população, com ênfase em dar publicidade aos resultados, especialmente aos usuários do SMTC [Sistema Municipal de Transporte Coletivo]”, diz o documento, assinado pelos auditores chefe de planejamento, Giuseppe Bitencourt; chefe de execução, Luiz Claudio Pissurno Chaves; e chefe da auditoria, Henrique de Matos Moraes.

Clique aqui para conferir o relatório em suplemento da edição desta quinta-feira (21) do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias