Casal do PCC usava área de lazer de fachada como entreposto de maconha
No barracão da área de lazer foram encontradas pelo menos 9 toneladas de maconha
Pelo menos nove toneladas de maconha foram apreendidas nesta segunda-feira (26) em entreposto do tráfico localizado no Jardim Primavera, em Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande. A droga pertenceria à facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), organização que assumiu o controle do crime organizado na linha internacional entre o Paraguai e Mato Grosso do Sul.
O depósito funcionava anexo a uma área de lazer de fachada e foi descoberto durante investigação da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira).
No local os policiais civis também encontraram uma prensa hidráulica usada para embalar os tabletes de maconha. A maconha estava no barracão anexo à área de lazer, onde os caminhões eram carregados.
Segundo policiais que participaram da apreensão, o entreposto era operado por integrante da facção. Com a prisão do bandido, a mulher dele assumiu o comando do local, onde a maconha trazida do Paraguai era armazenada e depois enviada para outros Estados. Ela não foi presa, mas está identificada sendo procurada pela polícia.