ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, QUARTA  21    CAMPO GRANDE 36º

Interior

Catarinense é preso com 250 quilos de cocaína em carroceria de caminhão

Droga foi apreendida hoje pela Polícia Federal na BR-463, na saída de Ponta Porã para Dourados

Por Helio de Freitas, de Dourados | 21/08/2024 15:51
Tabletes de cocaína escondidos no assoalho de carroceria de caminhão (Foto: Divulgação)
Tabletes de cocaína escondidos no assoalho de carroceria de caminhão (Foto: Divulgação)

Caminhoneiro catarinense identificado como Fabiano Velho, de 36 anos, foi preso nesta quarta-feira (21) quando tentava deixar a fronteira de Mato Grosso do Sul com 250 quilos de cocaína.

A carga, dividida em tabletes de pasta-base e de cloridrato (estágio puro), estava escondida nas laterais e no assoalho da carroceria de um caminhão vermelho, abordado pela Polícia Federal na BR-463, na saída de Ponta Porã para Dourados.

De acordo com a PF, a apreensão ocorreu durante fiscalização de rotina na rodovia, uma das principais rotas da droga que sai do Paraguai com destino aos grandes centros e aos portos brasileiros, onde é despachada para o exterior.

O caminhão estava vazio. Desconfiados da presença de droga, os policiais revistaram a carroceria e localizaram os tabletes no assoalho e nas laterais.

Fabiano disse que pegou a droga na linha internacional e carregaria carga de grãos em Amambai para levar a Maringá (PR). Ele foi conduzido à Delegacia da PF em Ponta Porã e autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Essa é a segunda grande apreensão de cocaína na região nas últimas 24 horas. Ontem, policiais rodoviários federais encontraram 463 quilos da droga no fundo falso de uma carreta basculante, interceptada no estacionamento de uma cerealista na BR-163, entre Dourados em Caarapó.

O motorista e proprietário do caminhão, Lázaro Gonçalves dos Santos, 44, residente em Cascavel (PR), disse que a cocaína também seria levada para Maringá.

Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias