PRF atira 29 vezes para deter bandidos que fizeram família refém
Bandidos fugiram e foram presos na cidade vizinha, Mundo Novo, após perseguição e tiros
Policiais rodoviários federais precisaram atirar 29 vezes contra os pneus de um carro roubado durante perseguição que começou no município de Eldorado e terminou em Mundo Novo, na manhã desta quarta-feira (21). Os dois ocupantes haviam feito uma família refém momentos antes. Eles acabaram presos.
Segundo a PRF, Jocemar Moraes e Rafael Martins dos Santos invadiram um imóvel durante a madrugada, na cidade de Eldorado, onde estava um casal. Os suspeitos ordenaram que as vítimas ficassem quietas e afirmaram que foram contratados para cometer o crime. O casal foi amarrado e enquanto um criminoso vigiava, o outro buscava pertences de valor.
Os bandidos saíram da casa com roupas, celulares, bonés, botinas e um veículo Peugeot prata, além de transferir quantia em dinheiro pela conta bancária de uma das vítimas. O valor não foi informado. A mulher conseguiu se desamarrar após a saída da dupla e pediu ajuda aos vizinhos. A Polícia Civil registrou a ocorrência e comunicou a PRF sobre o caso, que ficou em alerta.
Pouco tempo depois, os policiais viram o momento em que o Peugeot passava pela base da BR-163 e tentaram a abordagem, mas o motorista fugiu em alta velocidade. Em vários momentos, entrou na contramão da via, tentando causar acidentes para facilitar na fuga. Neste momento foram feitos alguns disparos contra os pneus, mas o condutor continuou fugindo.
Em determinado trecho, "em local desabitado", de acordo com a PRF, foram realizados mais disparos para deter os suspeitos. O total de 29 tiros foram disparados. O condutor perdeu o controle do Peugeot e parou na vegetação, às margens da via, em Mundo Novo.
Jocemar e Rafael acabaram presos em flagrante. Eles informaram que usaram cocaína e decidiram roubar, confessando o assalto em Eldorado. Também contaram que venderiam o veículo roubado.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.