ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  05    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Chamada após disparo de arma, polícia acha 19 cães vítimas de maus-tratos

Policiais investigavam denúncia de disparo de arma de fogo, quando encontraram os cachorros em condições precárias

Viviane Oliveira | 16/03/2018 10:41
Casa estava em com condições precárias de higiene (Foto: divulgação/PM)
Casa estava em com condições precárias de higiene (Foto: divulgação/PM)

Mulher, que não teve a identidade divulgada, foi presa por porte ilegal de arma de fogo e por manter 19 cachorros em situação precária na chácara onde vivia. O flagrante foi nesta quinta-feira (15), em Anastácio, distante 135 quilômetros de Campo Grande.

Policiais civis apuravam denúncia de disparo de arma de fogo realizado pela autora na propriedade rural, que fica na BR-262, quando encontraram o local abandonado e os animais em situação precária de alimentação, saúde e higiene.

Os cães também apresentavam doenças como sarna e bicheira. Alguns deles estavam presos em um canil somente com água, enquanto outros presos em coleiras com limitado espaço para movimentação. Na ocasião, a mulher não foi encontrada. 

Na manhã de ontem, os policiais junto com a Vigilância Sanitária voltaram a propriedade e conseguiram localizar a autora. Ao ser questionada sobre os disparos relatados pelos vizinhos, a mulher se trancou no imóvel por alguns minutos e ao sair demostrou nervosismo. Na bolsa dela, foram encontrados revólver calibre 38 com cinco munições intactas e três deflagradas.

Os animais foram recolhidos pela equipe da vigilância e levados para o canil do município. Dentro da casa, havia fezes de animais por toda a parte, muita sujeira e comida em decomposição. Maus-tratos a animais é crime ambiental. 

Cachorro com o corpo tomado por sarna (Foto: divulgação/PM)
Cachorro com o corpo tomado por sarna (Foto: divulgação/PM)
No local havia muita sujeira com restos de comida (Foto: divulgação/PM)
No local havia muita sujeira com restos de comida (Foto: divulgação/PM)
Nos siga no Google Notícias