Ciclista é atropelada por carreta e morre a caminho do hospital
Adelícia Borges dos Santos, 54 anos, estava sendo transferida para Campo Grande em estado grave
Ciclista de 54 anos, identificada como Adelícia Borges dos Santos, morreu a caminho de Campo Grande. A mulher foi atropelada por uma carreta bitrem na manhã desta quarta-feira (26), no Bairro Esperança, em Chapadão do Sul, cidade a 331 quilômetros da Capital.
De acordo com a imprensa local, a mulher seguia pela Avenida Dezesseis em uma bicicleta triciclo e ao chegar na esquina com a Rua I, foi atingida pela carreta que seguia sentido leste. Adelícia chegou a ficar presa embaixo do cavalo mecânico do veículo e foi arrastada por aproximadamente 6 metros.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e fez a retirada da vítima. A mulher estava com fratura exposta na tíbia e na região pélvica, além de ter sofrido um trauma na coluna. Ela acabou sendo intubada e por conta da gravidade dos ferimentos estava sendo transferida para a Santa Casa da Capital, porém, morreu no caminho.
O motorista da carreta, um homem de 67 anos que não teve o nome divulgado, chegou a dizer que não viu a ciclista na pista e por isso não sabia informar se ela estava em alguma manobra na esquina. Ele é funcionário de uma fazenda na região e seguia com os vagões vazios.