Cinco pessoas são presas durante operação contra furto de energia
Ação foi realizada na manhã desta sexta-feira, em Sidrolândia
Cinco pessoas foram presas durante operação contra furto de energia, nesta sexta-feira (12), em Sidrolândia, cidade que fica a 71 km da Capital. A ação, que envolveu a Polícia Civil do município com apoio da Energisa, tinha o intuito de identificar fraudes em medidores de energia em residências e comércios.
Conforme divulgado, foram realizadas investigações através do Núcleo Regional de Inteligência e com os dados concessionária de energia foram encontradas divergências de informações sobre o consumo de energia.
Ao todo, os policiais, técnicos e peritos realizaram vistorias em mais de sete imóveis da cidade. Nos locais foi constatado a fraude e os moradores foram levados para a delegacia para os procedimentos cabíveis. Das pessoas que foram conduzidas, cinco foram presas em flagrante pelo crime de furto de energia.
A Energisa ressalta que além de crime previsto pelo Código Penal brasileiro, o roubo de energia pode causar acidentes fatais. Os “gatos” também podem provocar incêndios e explosões.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.