Com 2 mortes, Ladário entra para lista de municípios com óbitos por covid-19
As duas idosas de 81 anos estavam internadas na Santa Casa de Corumbá
O município de Ladário, distante 421 quilômetros de Campo Grande, entrou para a lista de cidades com óbitos pelo novo coronavírus, em Mato Grosso do Sul. Foram duas mortes registradas nesta quarta-feira. As vítimas, duas idosas de 81 anos, estavam internadas na Santa Casa de Corumbá.
De acordo com o site Diário Corumbaense, a primeira, era de nacionalidade boliviana e morava na cidade. Ela tinha hipertensão e diabetes e foi confirmada com covid-19 pelo teste rápido. Estava internada desde 29 de junho na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Covid.
A segunda paciente a morrer trata-se de uma brasileira e também moradora na cidade de Ladário. Ela foi internada no CTI da Santa Casa no dia 13 de julho com febre, tosse e dificuldade respiratória.
Ontem, o teste rápido confirmou que ela foi infectada pelo coronavírus e a paciente não resistiu à doença. Não há comorbidade relatada, segundo a secretária de Saúde de Ladário, Josiane Braga.
De acordo com o boletim epidemiológico, divulgado nesta quarta-feira pela Secretaria Municipal de Saúde, Ladário já notificou 463 casos suspeitos de covid-19; destes, 330 foram descartados, 111 pessoas foram infectadas pelo vírus e 67 já estão sem sintomas e recuperadas. Outros 22 casos suspeitos aguardam resultado de exame laboratorial.
Os dois óbitos de hoje, não constam nesse boletim divulgado.