ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  27    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Com 30 minutos de chuva, ruas alagam e água invade comércio em avenida

Principal via de Maracaju, Avenida Marechal Floriano Peixoto ficou intransitável no Centro

Por Caroline Maldonado | 07/04/2024 15:43

A chuva causou alagamentos em avenidas e ruas de Maracaju, a 159 quilômetros da Capital, neste domingo (7). Choveu por aproximadamente 30 minutos sem parar e uma rua sem asfalto ficou semelhante a um rio na saída para Dourados.

No Centro da cidade, a Avenida Marechal Floriano Peixoto também encheu de água, o que ocorre com frequência quando a chuva dura muitos minutos, segundo o empresário Juliano Cordeiro Barbosa, de 43 anos. A câmera de segurança da loja de máquinas e implementos agrícolas registrou o momento da chuva.

As imagens mostram a água ultrapassando o portão e invadindo o pátio da propriedade, além de um carro transitando na avenida com os pneus encobertos. A via, no entanto, ficou intransitável para pedestres.

 “Toda vez que chove fora do normal é assim, desde que abri a loja há 4 anos eu vejo isso. Às vezes, alguém reclama e arrumam, mexem, mas não resolve. Não reclamo mais, mas vai que alguém vê essa situação e faz alguma coisa”, diz o empresário.

Na saída da cidade, no cruzamento com a estrada que dá acesso ao município de Dourados, mais alagamentos, porém em trecho não asfaltado. A correnteza aparente no vídeo mostra que a rua ficou parecendo um rio no encontro com a BR-267. A região tem várias empresas do ramo agrícola.

Previsão - Devem predominar muitas nuvens com possibilidade de chuva isolada, em Maracaju e os termômetros devem marcar 22 °C, durante a noite de hoje. Para segunda-feira (8), a previsão é de mais nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas com temperatura mínima de 23 °C e máxima de 34 °C.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias