ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, TERÇA  11    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Com cinco caçambas incendiadas, Prefeitura de Três Lagoas incentiva denúncias

Atos de vandalismo foram praticados em cinco bairros da cidade; ação pode causar prejuízos em carros e casas

Natália Olliver | 06/06/2023 14:56
Com cinco caçambas incendiadas, Prefeitura de Três Lagoas incentiva denúncias
Caçamba incendiada no bairro Jupiá (Foto: Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas)

Com cinco caçambas incendiadas em Três Lagoas, a prefeitura pediu à população que denuncie os infratores dos atos de vandalismo e depredação praticados contra o patrimônio público. Os registros aconteceram em cinco bairros da cidade. O município fica localizado a 327 quilômetros de Campo Grande.

A última caçamba incendiada foi no bairro Jupiá, nesta segunda-feira (5). As outras quatro ocorrências aconteceram nos bairros Jardim Atenas, São João, Guaporé/Jardim Esperança e Vila Zuque.

De acordo com a gestão municipal, os objetos fazem parte do “Mutirão da Limpeza” de combate ao mosquito Aedes aegypti. A prefeitura também destacou que o ato criminoso, além de impactar os cofres públicos, significa um ponto a menos de descarte de materiais, o que pode colaborar com a proliferação do mosquito e, consequentemente, o aumento de casos de dengue no município.

Além de cometer crime ambiental e contra o patrimônio público, o ato de incendiar as caçambas pode colocar em risco a saúde dos moradores dos locais, a vida animal e o meio ambiente.

A SMS (Secretaria Municipal de Saúde), responsável pela campanha, revelou que moradores chegaram a enviar vídeos para a pasta mostrando o fogo alto. Conforme a secretaria, na gravação, foi possível ver que as chamas atingem fios e chegam perto de carros estacionados ao redor, causando medo e preocupação nos moradores.

Em nota, a prefeitura pediu a colaboração dos moradores para coibir e identificar esses atos. "Caso alguém visualize um infrator ateando fogo em caçambas ou cometendo qualquer ato de vandalismo ou furto, deve imediatamente ligar para o 190 da Polícia Militar e comunicar o crime.”

Nos siga no Google Notícias