Com cinco caçambas incendiadas, Prefeitura de Três Lagoas incentiva denúncias
Atos de vandalismo foram praticados em cinco bairros da cidade; ação pode causar prejuízos em carros e casas
Com cinco caçambas incendiadas em Três Lagoas, a prefeitura pediu à população que denuncie os infratores dos atos de vandalismo e depredação praticados contra o patrimônio público. Os registros aconteceram em cinco bairros da cidade. O município fica localizado a 327 quilômetros de Campo Grande.
A última caçamba incendiada foi no bairro Jupiá, nesta segunda-feira (5). As outras quatro ocorrências aconteceram nos bairros Jardim Atenas, São João, Guaporé/Jardim Esperança e Vila Zuque.
De acordo com a gestão municipal, os objetos fazem parte do “Mutirão da Limpeza” de combate ao mosquito Aedes aegypti. A prefeitura também destacou que o ato criminoso, além de impactar os cofres públicos, significa um ponto a menos de descarte de materiais, o que pode colaborar com a proliferação do mosquito e, consequentemente, o aumento de casos de dengue no município.
Além de cometer crime ambiental e contra o patrimônio público, o ato de incendiar as caçambas pode colocar em risco a saúde dos moradores dos locais, a vida animal e o meio ambiente.
A SMS (Secretaria Municipal de Saúde), responsável pela campanha, revelou que moradores chegaram a enviar vídeos para a pasta mostrando o fogo alto. Conforme a secretaria, na gravação, foi possível ver que as chamas atingem fios e chegam perto de carros estacionados ao redor, causando medo e preocupação nos moradores.
Em nota, a prefeitura pediu a colaboração dos moradores para coibir e identificar esses atos. "Caso alguém visualize um infrator ateando fogo em caçambas ou cometendo qualquer ato de vandalismo ou furto, deve imediatamente ligar para o 190 da Polícia Militar e comunicar o crime.”