Com maior número de mortes, município registra mais 5 casos confirmados de covid
De ontem para hoje, Três Lagoas passou de 41 para 46 notificações da doença; municipio tem três mortes registradas
Três Lagoas registrou mais cinco casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus (covid-19) de ontem para hoje, conforme boletim atualizado pela Secretaria Municipal de Saúde. No total, são 46 casos e três mortes, o maior número de óbitos em Mato Grosso do Sul.
Conforme boletim atualizado, dos cinco novos casos, são duas mulheres de 70 e 54 anos que não sabem a origem da infecção e três homens, de 19, 33 e 41 anos, sendo que dois deles tiveram contato com casos positivos. Todos estão em isolamento domiciliar.
Desde ontem (27), o município flexibilizou as regras de isolamento e permitiu o retorno de igrejas e comércio, condicionado até 30% da capacidade total dos locais. Reuniões e cultos religiosos podem ser realizados desde que respeitem o distanciamento de 1,5 metro.
No total, Mato Grosso do Sul tem 240 notificações da covid-19 e nove mortes, três delas, em Três Lagoas.
A primeira morte por covid-19 em Três lagoas foi registrada no dia 15 de abril, quando uma idosa de 81 anos, moradora em um asilo da cidade, foi hospitalizada e não resistiu.
O segundo óbito registrado foi de José Francisco Marques Neto, 87 anos, na última terça-feira (21). Ele foi o primeiro prefeito de Brasilândia e também vereador em Três Lagoas. O idoso estava internado no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora. O terceiro foi de idosa de 76 anos, registrado no dia 23 de abril.