Com professores em greve, ministro inaugura escola e anuncia hospital
Em Dourados, paralisação deixa 30 mil alunos sem aulas
Com professores e servidores do administrativo da educação em greve por tempo indeterminado em Dourados - distante 233 quilômetros de Campo Grande, o ministro da educação, Mendonça Filho, inaugura escola e anuncia a construção de um hospital, na tarde desta segunda-feira (21).
A previsão é de que Mendonça Filho desembarque na segunda maior cidade do Estado às 16h e às 16h30 deve participar de ato no Hospital Universitário para anunciar a construção do Hospital da Mulher e da Criança. Ele também participará da inauguração do bloco “D” da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados).
Às 18h30, está prevista a inauguração do Centro Estadual de Educação Profissional Professora Evanilde Costa da Silva, na região do Jardim Água Boa.
Greve - Professores e servidores da educação de Dourados iniciaram greve por tempo indeterminado por não conseguirem reajuste de 7,64%, referente a correção do piso nacional do magistério.
Eles também cobram do Executivo municipal a realização de concurso para os administrativos e o pagamento do difícil acesso aos trabalhadores em educação.