ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  23    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Comboio levava contrabando para Campo Grande até em vans com carretinhas

Quinze veículos, sendo cinco vans, foram interceptados hoje de madrugada no Posto Aquidabán, na MS-164

Por Helio de Freitas, de Dourados | 08/11/2024 11:18


Comboio do contrabando formado até por vans puxando carretinhas foi interceptado na madrugada desta sexta-feira (8) na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai. A quantidade de veículos chamou a atenção de motorista que passava pelo posto policial na MS-164 (veja o vídeo acima).

A apreensão foi feita pela PMR (Polícia Militar Rodoviária) no Posto Aquidabán, a cerca de 20 km de Ponta Porã, cidade-gêmea de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, de onde sai quase a totalidade de produtos ilegais com destino a Mato Grosso do Sul e outras cidades brasileiras.

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, o comboio era formado por dez carros de passeio e cinco vans atreladas a carretinhas fechadas.

O material apreendido ainda está sendo contado. Entre as cargas estão fardos de vestuários, pneus, cigarros eletrônicos e comuns, fumo para mascar e eletrônicos. Os motoristas foram liberados e o material contrabandeado levado para a Receita Federal do Brasil em Ponta Porã.

O destino da “muamba” seria o comércio de Campo Grande. Segundo a polícia, a MS-164 é uma das três principais rotas do crime (contrabando e tráfico de drogas e armas) na linha internacional. As outras duas principais são a BR-463 (Ponta Porã-Dourados) e a MS-386 (Ponta Porã-Amambai).

Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias