ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 17º

Interior

Comissão viaja pelo interior para conter coronavírus nas aldeias

Equipe presta assessoria as prefeituras para prevenção e resposta em casos confirmados

Gabriel Neris | 13/08/2020 18:17
Indígenas de Miranda são orientados pela Comissão de Controle Sanitário (Foto: Divulgação)
Indígenas de Miranda são orientados pela Comissão de Controle Sanitário (Foto: Divulgação)

Os membros da CCS (Comissão de Controle Sanitário) seguem em viagem pelo interior de Mato Grosso do Sul para orientar servidores municipais e também indígenas sobre ações tomadas de prevenção e resposta a covid-19.

De acordo com o presidente da CCS, coronel Hugo Djan, a equipe está na estrada desde o início da semana passada, passando por diversos municípios, entre eles Miranda, Aquidauana, Antônio João e Corumbá.

A CCS explica que a assessoria prestada aos municípios tem como ações de prevenção ao novo coronavírus, como auxiliá-los nas barreiras sanitárias e instruir os indígenas para usar os EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) de forma adequada e fazer abordagem de maneira a coletar sinais e sintomas da doença.

Conforme a Comissão de Controle Sanitário, essas informações devem ser anotadas em relatório e encaminhadas a Sesai (Secretaria Especial de Saúde Indígena) e as secretarias municipais de Saúde.

A segunda ação é de resposta as pessoas com casos confirmados da doença, como quais ações tomar durante isolamento social, de que maneira as famílias serão assistidas, já que a pessoa ficará isolada e em caso de gravidade como serão encaminhadas para a rede de saúde local.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, Mato Grosso do Sul registrou até esta quinta-feira (13) 34.559 casos confirmados da doença. São 570 mortes confirmadas da doença, índice de 1,6% de letalidade. Somente em Campo Grande são 212 óbitos.

Nos siga no Google Notícias