Condenado por atirar em rapaz é baleado durante emboscada
João Paulo Freire Miranda cumpre pena em regime aberto e foi socorrido em estado grave nesta madrugada
Condenado por atirar em outro homem em dezembro de 2022, João Paulo Freire Miranda, 27 anos, foi socorrido em estado grave após ser baleado durante uma emboscada na madrugada desta quarta-feira (8). O caso aconteceu no Bairro Dioclécio Artuzi, em Dourados, cidade a 251 quilômetros de Campo Grande, e vítima cumpre pena em regime aberto.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um homem de 27 anos foi gravemente ferido em uma emboscada em Dourados, onde foi baleado várias vezes enquanto estava em frente de sua casa. Ele havia sido convidado por um conhecido para ir a uma distribuidora de bebidas, mas durante o trajeto, o autor disparou contra ele e fugiu. A vítima foi socorrida e transferida para o Hospital da Vida devido à gravidade dos ferimentos. O homem já tinha um histórico criminal, tendo sido condenado anteriormente por lesão corporal grave em um incidente em dezembro de 2022, onde tentou matar outro rapaz a tiros, mas a vítima sobreviveu.
De acordo com a polícia, João estavam em frente de casa quando foi convidado por um conhecido para ir até distribuidora de bebidas na região. Os dois rapazes saíram do local em uma motocicleta. No entanto, durante o trajeto, o autor parou o veículo e efetuou os disparos contra a vítima.
João foi atingido no braço, abdômen, perna e costas. O atirador fugiu em seguida. Equipe de socorro foi acionada e o rapaz levado para uma unidade de saúde na região, mas por conta da gravidade dos ferimentos precisou ser transferido para o Hospital da Vida. O caso é investigado pela polícia.
Tentativa de homicídio – De acordo com a denúncia do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), por volta das 18h do dia 25 de dezembro de 2022, João Paulo tentou matar a tiros outro rapaz perto de uma casa na Rua DA 4, Bairro Residencial Harrisson de Figueiredo II. A vítima foi socorrida e levada para o Hospital da Vida e acabou sobrevivendo.
João foi preso e condenado a dois anos e nove meses por lesão corporal grave em regime aberto. A sentença saiu em novembro do ano passado.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.