Conhecida por pedir esmola, falsa cadeirante é flagrada andando na fronteira
Idosa usa cadeira de rodas elétrica com um aviso atrás escrito "não cadeirante" e viraliza nas redes sociais
Uma idosa, ainda não identificada pelas autoridades, viralizou nas redes sociais por usar uma cadeira de rodas elétrica como meio de transporte e pedir esmola. Tranquilamente, ela transita pela linha internacional entre Ponta Porã, no Brasil, e Pedro Juan Caballero, no Paraguai, com a ‘cadeiramóvel’ e ainda usa um guarda-sol como um ‘plus’ para se proteger do calor.
Em guarani, um paraguaio critica a mulher. “Olha aí como a Silvana anda bem. Ela vai subir no carrinho e depois vai sair por aí pedindo colaboração”, critica o homem que registrou as imagens que ganharam a internet.
A indignação da população que mora na fronteira é que a mulher usa a cadeira de rodas como artifício para sensibilizar a população e pedir dinheiro. No entanto, atrás do ‘veículo’ de duas rodas há um recado bem grande: “Não cadeirante”.
Apesar de ter uma série de críticas e comentários nas publicações das imagens feitas nesta semana, nenhum boletim de ocorrências foi registrado contra a idosa. A Secretaria Municipal de Assistência Social já iniciou a tentativa de abordagem com a mulher.
“A equipe de abordagem social já atendeu ela. Inicialmente não havia o cartaz na cadeira. Não temos como emitir juízo de valor sobre o caso, que não é o primeiro. Isso já aconteceu com outras pessoas, que utiliza de uma cadeira e não é cadeirante, mas faz isso para pedir dinheiro”, disse a secretária da pasta, Vera Oliveira. Segundo ela, a equipe deve fazer um acompanhamento do caso após conseguir se aproximar e ganhar confiança da idosa.