Criminosos tentam incendiar carros em centro de umbanda
Caso aconteceu na madrugada deste domingo em Corguinho, município com pouco mais de 6 mil habitantes
Criminosos tentaram incendiar dois carros em um centro de umbanda localizado em Corguinho, distante 99 quilômetros de Campo Grande. No local, foram encontrados um recipiente com líquido inflamável e uma lata de cerveja vazia.
Conforme boletim de ocorrência, os proprietários do carros contaram que acordaram com o disparo de alarme de um dos automóveis e, na sequência, perceberam a fumaça e o cheiro de queimado. Ao verificarem o que havia acontecido, encontraram o Fiat Siena e o Ford Fiesta parcialmente danificados.
Ainda segundo os donos dos veículos, já foram registrados outros dois incêndios no local, ocasião em que foi constatado se tratar de crime. Durante o registro policial, nesta manhã, a moradora encontrou outro ponto onde o autor havia tentado atear fogo. No local, foram localizados um recipiente com líquido inflamável e uma lata de cerveja vazia. Os objetos foram apreendidos e serão periciados.
No dia 2 de dezembro, a página do Fórum Permanente das Religiões de Matriz Africana de Mato Grosso do Sul, no Facebook, chamou atenção para a situação que vem ocorrendo no município. Segundo a postagem, líderes religiosos da cidade pedem socorro às entidades representantes das Matrizes Africana e autoridades públicas competentes.
"Mãe Cida de Oya, sofreu pela segunda vez intolerância religiosa, foi ateado fogo em uma peça usada para alojar visitantes em seu terreiro e na noite do dia 1ª de dezembro atearam fogo pela segunda vez".