Depois de acidente que deixou três feridos, trecho da BR-163 é liberado
Carga de ureia foi espalhada pela pista e, se exposta ao calor, pode se tornar substância nociva
Trecho da rodovia BR-163 em Nova Alvorada do Sul, município distante 120 quilômetros de Campo Grande, está totalmente liberado nesta segunda-feira (23), após acidente entre duas carretas registrado no domingo.
Um dos veículos transportava ureia, que se espalhou pela pista. O produto não é considerado nocivo, mas quando exposto ao calor, pode se tornar amônia - substância capaz de sufocar e irritar os olhos, garganta e trato respiratório. A depender do nível de exposição, podem ocorrer irritações e até lesões na pele.
O acidente - Ao todo, três pessoas foram socorridas e levadas para o Hospital Francisco Ortega, com ferimentos. Um dos caminhões teve a cabine arremessada por vários metros - nele, havia uma criança que fraturou uma das pernas, além da avó, que teve um corte profundo na cabeça e escoriações, e o motorista, que sentiu fortes dores abdominais.
O motorista da outra carreta não teve ferimentos graves. A colisão gerou engarrafamento de aproximadamente 20 quilômetros nos dois lados da pista. Uma viatura do Corpo de Bombeiros Militar e uma ambulância da CCR-Vias estiveram no local.