Derf prende traficante que abastecia criminosos em Campo Grande
Investigadores da Derf (Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Roubos e Furtos), prenderam Adriano Dias da Silva, 39, por tráfico de drogas e o sogro dele, Irineu Samuel da Silva , (66) por porte ilegal de arma de fogo, na tarde de hoje (22), em Miranda. As investigações se iniciaram há um mês e o suspeito por tráfico é acusado de fornecer drogas e armas de grosso calibre para assaltantes em Campo Grande.
A equipe de cinco policiais se deslocou da Capital até Miranda, na busca por Adriano. O suspeito foi abordado em frente a um restaurante. Questionado, ele confessou que negociava armas e drogas, sendo que no momento, possuía 2,5 quilos de pasta base de cocaína, guardado em um imóvel abandonado, próximo a sua chácara.
Segundo Adriano, a droga foi comprada por ele em Corumbá, pelo valor de R$ 15 mil, de uma pessoa que ele não soube identificar.
Com relação às armas de grande porte, do tipo fuzil, Adriano disse que tem o costume de mentir sobre a posse delas no sentido de desovar a sua droga.
Na sequência das diligências, o acusado levou os investigadores até a sua chácara, onde foi apreendido um revólver calibre 38, com cinco munições, sendo uma deflagrada. Irineu, sogro de Adriano, assumiu a propriedade da arma, e disse que comprou de um homem em uma fazenda, mas não soube precisar a identidade do vendedor.
Além da droga, foram apreendidos um revólver Taurus, calibre 38, um veículo Celta, um aparelho celular e munições.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia, em Miranda.