Dois são presos transportando 80 mil pacotes de cigarros contrabandeados
Abordagens ocorreram em posto desativado em Mundo Novo e na BR-376, em Ivinhema
Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam duas cargas de cigarros contrabandeadas do Paraguai, que totalizaram 80 mil pacotes. As abordagens ocorreram em Mundo Novo e na BR-376, em Ivinhema, a 282 km de Campo Grande.
Na primeira ordem de parada, por volta das 16h50, de domingo, os policiais vistoriaram um cavalo trator Scania acoplado a um semirreboque na região de Ivinhema. Ademar Pereira da Silva, de 42 anos, confessou transportar cigarros do Paraguai.
Aos policiais, o suspeito disse que pegou a carreta já “preparada” em um posto de combustível na cidade de Mundo Novo e que levaria para São Paulo. O veículo estava carregado com 40 mil pacotes, sem a documentação de regularidade fiscal. O condutor apresentou notas fiscais falsas para o transporte de farinha de osso. A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal de Dourados.
Poucos minutos depois, às 17h, os militares abordaram um cavalo trator Scania acoplado a um semirreboque carregado com mais 40 mil pacotes de cigarros, contrabandeados do Paraguai e sem a documentação de regularidade fiscal.
A apreensão ocorreu durante abordagem do policiamento para fiscalização na região de Mundo Novo. Os policiais abordaram Juares Rohlihg, 39 anos, em um posto de combustível desativado. Questionado sobre a carga, o homem mentiu e disse que transportava soja.
Após a constatação da carga de cigarros contrabandeados, o condutor disse que foi contratado para levar o contrabando até a cidade de Cascavel, no Paraná. A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal de Naviraí.