Dourados tem garoa em dia de alerta de temporal e calorão de 40 graus
Chuvisco nem chegou a ser registrado pelas estações da Embrapa, mas baixou temperatura
Há 23 dias sem chuvas expressivas, Dourados, a 251 km de Campo Grande, teve garoa na tarde deste sábado (7). O chuvisco nem chegou a ser registrado pelas duas estações agrometeorológica da Embrapa Agropecuária Oeste, mas foi suficiente para amenizar o calorão.
A estação mantida pela Embrapa em lavoura experimental da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), na região oeste do município, registrou máxima de 40,2 graus às 12h32. Às 16h15, após a garoa, a temperatura caiu para 30 graus.
Já a estação instalada na sede da Embrapa, na região sul, registrou máxima de 38,5 às 13h25. Às 16h15, o termômetro marcava 29,1 graus. O sábado também foi de ventos fortes em Dourados – 37 km por hora na região oeste e 32 km/hora na região sul.
O dia também é de forte calor em Ivinhema e Rio Brilhante, outras duas cidades onde a Embrapa mantém estações. Em Ivinhema, a máxima foi de 39,5 graus às 14h47 e de 40,5 em Rio Brilhante.
Neste sábado, a meteorologia emitiu alerta de tempestade para Campo Grande e os 78 municípios do interior de Mato Grosso do Sul, com possibilidade de ventos intensos, com velocidade de 40 a 60 km por hora, chuva de até 50 milímetros, índice volumoso, e risco para queda de granizo.
Receba as principais notícias do Estado pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.