Droga apreendida sob carga de milho na MS-480 totaliza 9,8 mil quilos
Os fardos de maconha que eram transportados em uma carreta bitrem apreendida na sexta-feira (21), na MS-480, totalizaram 9,820 mil quilos, conforme divulgado hoje (24), pela Sejusp (Secretária de Estado de Justiça e Segurança Pública). A primeira informação era de que a polícia estimava 12 mil toneladas.
O motorista foi preso em Anaurilândia, a 371 quilômetros de Campo Grande. Jeydan Santos Ramalho, 27 anos, será investigado e pode ser condenado a 15 anos de prisão pelo crime de tráfico de drogas. A polícia chegou ao suspeito depois de receber denúncias de funcionários do Posto Ofaiés de que havia no local uma carreta com drogas sob a carga de milho.
Ao ser abordado pela polícia, o motorista confessou que transportava cem fardos de maconha e receberia R$ 50 mil pelo serviço. Ele disse que pegou a droga em Ponta Porã e levaria até uma cidade próxima de Piracicaba (SP). Jeydan foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Anaurilândia.
A operação de descarga e pesagem durou quase 7 horas, pois a droga estava escondida em um fundo falso, sob 25 toneladas de milho.