Drone com cocaína é apreendido enroscado em árvore perto de presídio
Outro equipamento foi visto sobrevoando presídio de Dourados após arremessar onze celulares
Policiais penais apreenderam nesta terça-feira (20), dois drones. Um dos equipamentos sobrevoava a PED (Presídio Estadual de Dourados) e arremessou onze celulares na unidade penal e o outro foi encontrado perto da Penitenciária de Segurança Média, em Três Lagoas com cocaína.
De acordo com a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), por volta das 9h de ontem os policiais penais interceptaram diversos celulares arremessados no pátio da PED. A equipe viu o drone sobrevoando a unidade.
Na ocasião, os internos faziam o banho de sol que foi interrompido e após uma vistoria, foi encontrado o malote no fundo do Raio II com onze celulares, dois cabos USB e um carregador. Tudo foi apreendido.
Já o outro equipamento foi encontrado por volta das 2h40 do mesmo dia. Os policiais penais faziam a ronda na muralha da unidade penal de Três Lagoas quando ouviram o barulho do drone perto da torre III.
A equipe se aproximou e viu o equipamento enroscado em uma árvore. O drone estava carregado com 769 gramas de cocaína e foi apreendido.
Semiaberto – Já na segunda-feira (19), por volta das 17h50, dois internos voltavam para a Colônia Penal Industrial e ao passarem pelo raio-x corporal foram flagrados com entorpecentes presos no corpo.
UM deles estava com quatro tabletes e uma trouxinha de maconha que totalizou 241. E mais 21 gramas de cocaína presa no tornozelo. O outro preso estava com a mesma quantidade de cocaína no bolso. Eles foram colocados em cela disciplinar.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.