Em busca de justiça, amigos de jovem atropelado fazem oração em delegacia
Manifestação pacífica foi organizada após o sepultamento de Kaian Vinícius Tavares
Amigos e familiares do jovem morto após ser atingido pelo Hyundai Creta conduzido pelo delegado Felipe Machado Potter, em Chapadão do Sul, protestaram em frente à Delegacia de Polícia Civil e Militar do município, situado a 331 quilômetros de Campo Grande, no fim da tarde deste domingo (24).
De acordo com o pai da vítima, Cleber Felix de Souza, a manifestação pacífica foi organizada após o sepultamento de Kaian Vinícius Tavares, de 20 anos. "Não queremos vingança, e sim justiça. Estivemos no local do acidente e nas delegacias para cobrar uma investigação justa e imparcial".
No vídeo, encaminhado ao Campo Grande News pelo canal Direto das Ruas, é possível observar uma roda de oração em frente à sede da Polícia Militar de Chapadão. De mãos dadas, o grupo recita o Pai Nosso.
Por telefone, Cleber afirmou à reportagem de que é difícil explicar os últimos acontecimentos. "Como pai, desde ontem, peço a Deus forças para aguentar toda a situação. Acabei de enterrar meu filho por uma fatalidade no trânsito que poderia ser evitada", disse.
O responsável contesta a versão apresentada pela Adepol (Associação dos Delegados de Polícia), de que o condutor do veículo esteve no local do acidente durante a realização das diligências. "Não foram apresentadas provas concretas até o momento", ressaltou.
O motociclista morava com a mãe em Boa Vista do Buricá (RS) e chegou a Mato Grosso do Sul em busca de novas oportunidades. "Trouxe ele para cá há cerca dois anos. Ele queria ter oportunidades de emprego para crescer e ajudar a mãe. Em pouco tempo, ele conheceu muita gente e muitas pessoas se solidarizaram com o caso. Ele era um bom menino".
O outro lado - O Campo Grande News tentou entrar em contato com o delegado Felipe Machado Potter desde sábado, mas ele não atendeu as ligações e também não respondeu as mensagens enviadas pela reportagem. O espaço continuará aberto para futuras manifestações.
O caso - Kaian seguia numa Honda Titan, de cor vermelha, quando foi atingido pelo Hyundai Creta, de cor prata, conduzido pelo titular da Delegacia de Polícia Civil de Chapadão do Sul na manhã de sábado (23).
O acidente aconteceu na rotatória do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), no cruzamento das avenidas Mato Grosso do Sul e Goiás, no Bairro Flamboyant. Após a colisão, o delegado perdeu o controle da direção do carro, derrubou uma árvore e foi parar do outro lado da pista, na contramão.
Tanto o Creta quanto a motocicleta ficaram destruídos. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência mas nada pôde fazer, Kauan morreu no local. Segundo apurado pela reportagem, o delegado ficou ferido e foi socorrido para o Hospital Municipal.
Após o acidente, a Adepol informou que Felipe fez o teste etilômetro e o resultado foi negativo. “A Adepol se solidariza imensamente com a família e amigos da vítima fatal deste triste acidente. Uma vida se foi, o que causa em todos nós muita consternação e tristeza", finaliza o comunicado.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.