Em celular de brasileiro, polícia descobre plano de assalto à casa de câmbio
Bandido recapturado sexta-feira tinha vídeos de movimento de carro-forte em Pedro Juan
A polícia paraguaia descobriu planos de assalto a uma casa de câmbio ou até mesmo a uma agência bancária de Pedro Juan Caballero, cidade vizinha de Ponta Porã, a 313 km de Campo Grande. Os indícios estavam no celular de brasileiro recapturado sexta-feira (10), depois de quase um ano foragido.
Fernando Neves Cardoso, 30, foi preso nas proximidades do Presídio de Pedro Juan Caballero. Ele tinha fugido em dezembro de 2020 da Penitenciária de San Ignacio, em Misiones, a 642 km de Ponta Porã, na fronteira com a Argentina.
Conforme a Polícia Nacional, Fernando Cardoso, natural de Rio Brilhante (MS), é integrante da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).
O brasileiro estava armado com pistola 9 milímetros, dois carregadores com cartuchos, celular, moto e documentos falsos. Contra ele, existem dois mandados de prisão expedidos pela Justiça paraguaia, o mais grave por homicídio doloso.
Segundo a Polícia Nacional, no celular dele havia informação sobre o plano de assalto contra casa de câmbio de Pedro Juan Caballero. Vídeo gravado pelo suspeito mostrava o trajeto e horários do carro-forte que recolhe dinheiro no estabelecimento.
Também foram encontradas conversas dele com outros suspeitos fazendo menção à instituição financeira. Fernando continua preso e o caso passou a ser investigado pelo Ministério Público.