Em Corumbá, 68,9 mil escolhem entre 4 candidatos
Na vizinha Ladário, 12,9 mil eleitores têm três opções de votos para administradores municipais
Em Corumbá, distante 419 quilômetros de Campo Grande, 68,9 mil pessoas vão às urnas neste domingo para votar em um dos quatro candidatos a prefeito e em um dos 194 nomes que disputam 15 vagas na Câmara Municipal.
Disputam o cargo de administrador do município: Elano Almeida, do PPS; Marco Antônio Oliva Monje, do PSTU; Paulo Duarte (PT), da coligação Corumbá pronta para um novo tempo e Solange Alves (PMDB) da coligação Corumbá no rumo certo.
Elano é candidato a prefeito pela segunda vez e defendeu durante a campanha a chamada "Rota do Desenvolvimento". Monje teve dificuldades financeiras e defendeu um plano de Estado para Corumbá.
O embate da campanha ficou entre Paulo Duarte e Solange. Líder em todas as pesquisas de intenção de voto, o petista, que é deputado estadual, foi alvo de ataques e acusações da candidata peemedebista, que acabou sendo punida pela Justiça Eleitoral com 10 direitos de resposta na TV e no rádio e com multas que ultrapassam os R$ 350 mil.
Conforme o site de notícias Diário Online, Duarte apresentou plano de governo e projetou o que poderá fazer para melhorar a qualidade de vida do município. Solange, afirmou que como mulher, mãe e pedagoga, sabe de que forma trabalhar para melhorar a vida da população.
Ladário – Vizinha a Corumbá e distante 419 quilômetros de Campo Grande, Ladário tem 12.997 eleitores, três candidatos a prefeito e 152 a vereador, com 11 vagas na Casa de Leis municipal.
Carlos Aníbal Ruso Pedroso, do PMN; José Antonio Assad e Faria, do PT e Munir Sadeq Ramunieh, do PMDB, disputam a prefeitura.
Ruso tenta pela quarta vez a cadeira de chefe do administrativo e Munir, que é vereador, é o estreante. José Antonio busca a reeleição.