Em dia de operação, 'cavalo doido' é preso com 2 t de maconha em carro
No dia em que a Polícia Federal deflagrou a operação intitulada Cavalo Doido, em alusão ao modo como a droga é transportada na fronteira, um homem foi preso em Ponta Porã - distante 323 km de Campo Grande, com 2 toneladas de maconha em uma caminhonete.
O nome 'Cavalo Doido' é dado a mulas que retiram bancos e acessórios dos veículos e preenchem todo o espaço com drogas, sem qualquer tipo de disfarce. Para tentar não ser pego, eles trafegam em alta velocidade pelas rodovias, ignorando sinalização e os policias. O objetivo é evitar perdas e chegar o mais rápido possível ao ponto onde o entorpecente seria vendido.
André Luiz de Araújo Rauzer é morador do Paraguai e dirigia uma caminhonete Ranger na manhã de hoje, quando foi preso por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira). Ele disse que seguia com a droga para Campo Grande.
A caminhonete com placas paraguaias estava lotada de maconha e a apreensão aconteceu por volta das 11h, em plena operação da Polícia Federal no município. André será autuado e vai responder na Polícia Federal.