ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Presos por envolvimento com o tráfico começam a chegar na Polícia Federal

Priscilla Peres e Helio de Freitas | 04/11/2016 08:21
Presos por envolvimento com o tráfico começam a chegar na Polícia Federal
Viatura com presos chegou há pouco na sede da PF. (Foto: Helio de Freitas)
Presos por envolvimento com o tráfico começam a chegar na Polícia Federal
É grande a movimentação de policiais e viaturas em Ponta Porã. (Foto: Helio de Freitas)

É grande a movimentação de policiais e viaturas em frente a sede da Polícia Federal em Ponta Porã - distante 323 km de Campo Grande. A cidade localizada na fronteira com o Paraguai, é apontada como rota de entrada da quadrilha acusada de movimentar R$ 1 bilhão com o tráfico de drogas.

A PF deflagrou nesta manhã a Operação Cavalo Louco e cumpre 81 mandados em quatro estados e no Paraguai. Em Mato Grosso do Sul foram realizadas ações em Ponta Porã e Dourados, até o momento. As demais acontecem em Goiás, Pará e Distrito Federal.

Há pouco, uma viatura com presos da operação chegou na sede da PF em Ponta Porã. Ainda não foram divulgados nomes dos envolvimentos nas ações. A polícia do Paraguai auxilia e realiza buscas na casa de um brasileiro, que mora em Pedro Juan Cabalero.

Do lado paraguaio a polícia também vai destruir lavouras de maconha em fazendas. Cerca de 200 policiais integram a operação, considerada uma das maiores já realizadas pela Polícia Federal.

O nome da operação foi escolhido, de acordo com a PF, devido ao modo de transporte da droga. Os criminosos arrancavam os bancos e acessórios dos veículos e preenchiam todo o espaço com drogas, sem qualquer tipo de disfarce. O carro trafegava em grande velocidade, sem paradas, e sem respeitar qualquer tipo de sinalização ou autoridades públicas, com o objetivo de evitar perdas e chegar o mais rápido possível ao ponto onde o entorpecente seria vendido.

Nos siga no Google Notícias