Em novo confronto, PM mata homem e detém garoto de 14 anos por tráfico
Um homem de 35 anos foi morto durante confronto com a Polícia Militar, no Bairro Alta Floresta, em Ladário, distante 419 quilômetros de Campo Grande. Dorinei Alves Vilalba, que foi ferido por um tiro nas nádegas, chegou a ser socorrido, mas morreu. O comparsa dele, um adolescente de 14 anos, foi apreendido por tráfico de drogas. Com os dois, foram encontrados 27 papelotes de pasta base de cocaína e um revólver calibre 38. O caso aconteceu na noite da última quarta-feira (8).
De acordo com o site Diário Corumbaense, os policiais foram até a região conhecida como Pé de Morro, depois de denuncias de moradores de que havia duas pessoas armadas no local. Ao avistar a polícia, Dorinei tentou fugir de moto junto com o adolescente, que estava na garupa.
Em uma curva, o rapaz perdeu o controle da direção e caiu. O adolescente se entregou, mas Dorinei correu para um matagal e atirou contra os policiais. A PM revidou e o homem foi ferido nas nádegas. Dorinei foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas morreu.
De acordo com a delegada responsável pelo caso, Paula Ribeiro dos Santos Oruê, relatos apontam que houve troca de tiros no local, que é de difícil visibilidade e que dois tiros foram disparos contra os policiais, que revidaram. O adolescente de 14 anos, que estava com Dorinei, contou que não o conhecia. Segundo ele, estava andando pelo bairro, quando acionou Dorinei como mototáxi, informação contestada pela polícia.
Em depoimento, testemunhas contaram que o adolescente estava com Dorinei havia um tempo e chegou a comprar cigarros para o rapaz. “Tivemos informação de que o adolescente era quem fornecia drogas para Dorinei”, diz a delegada. O menor está apreendido por de tráfico de drogas.