Em parceria com a prefeitura, Caixa reduz juros e amplia prazo de consignado
Servidores municipais de Corumbá - distante 419 km de Campo Grande, terão mais prazo para efetuar o pagamento de crédito consignado, além da redução da taxa de juros cobrada pelo banco. A decisão é fruto de uma parceria entre a Caixa Econômica Federal e a prefeitura municipal.
A medida passa a valer hoje. “A partir desta sexta-feira, quando estaremos liberando o salário referente ao mês de outubro, os funcionários do Poder Público Municipal podem renegociar suas dívidas de qualquer banco com a Caixa, aproveitando um tempo maior para quitá-los e os menores juros oferecidos hoje pelo mercado”, detalhou Paulo Duarte (PT).
Com a mudança, o prazo que antes era de oito anos passou para 120 meses, ou seja, dois anos a mais. Já os juros mensais ficarão em 1,72%. De acordo com o secretário municipal de Gestão Pública, Luiz Henrique Maia de Paula, o principal objetivo da parceria é auxiliar os servidores a renegociarem suas dívidas e, desta forma, conseguirem um equilíbrio financeiro.
“As financeiras hoje chegam a cobrar juros de 18% a 19% ao mês. Para quem tem um contrato desse é mais vantajoso pegar um empréstimo com a Caixa, a juros de R$ 1,72%, e quitar essa dívida à vista. E isso também vale para dividas com cartão de crédito, CDC, cheque-especial e outras operações com juros maiores”, exemplificou Luiz Henrique.
Os interessados podem procurar a Caixa, as agências lotéricas ou o Posto de Atendimento do banco na Prefeitura.