Em perseguição, traficante abandona carro com crack e foge a pé por fazenda
Além da droga, traficante deixou para trás seus documentos pessoais e de sua família
Traficante abandonou o carro que dirigia, com 30 tabletes de crack, após ser perseguido pela Polícia Militar por um trecho da BR-395 e por ruas da área urbana de Brasilândia, a 366 quilômetros de Campo Grande. O caso aconteceu na noite desta sexta-feira (5), durante uma fiscalização de rotina.
De acordo com os militares, durante abordagem o motorista de um Volkswagen T-Cross, informou que estava viajando de Campo Grande e teria como destino final a cidade de Marília, interior de São Paulo.
Desconfiados do nervosismo do condutor, os militares deram ordem para que o motorista desligasse o veiculo de abrisse o porta malas. Neste momento ele simulou que iria abrir a porta e acelerou o veículo dando inicio a perseguição.
O traficante passou por diversas ruas da cidade na tentativa de atravessar para o estado de São Paulo. Durante a fuga, o motorista invadiu o loteamento São Domingos até ficar “preso” em uma rua sem saída, momento em que abandonou o veículo trancado e fugiu para uma fazenda da região.
Os policias precisaram quebrar um dos vidros do veículo onde encontraram 30 tabletes de crack, a carteira com documentos pessoais do fugitivo, identificado como Gilliano Gil Dutra de Matos. Além disso, foram encontrados no interior do veículo um certificado de registro de arma de fogo, certidão de nascimento de seu filho, além da CNH da mãe de seu filho e uma mochila com suas roupas e uma toalha de banho.
O carro com todos os pertences e as drogas foram encaminhados para a Delegacia de Brasilândia. O traficante apesar de identificado continua foragido.