Em um dia, chuvas ultrapassam média para o mês na região Sul do Estado
As chuvas em Dourados, distante 233 km de Campo Grande, atingiram até às 16h nesta quinta-feira (24) a média de 80.2 mm, conforme o Guia Clima Embrapa. Cinco casas foram alagadas por causa do grande volume de água, mas ninguém ficou ferido.
Segundo informações do site Dourados News, até ontem (23) o acumulado de chuvas era de 55.4mm. Com o total de chuva que alcança a média de 135.6 mm até o momento, falta pouco para se alcançar o que é esperado para o mês, 139.4 mm.
De acordo com informações da Defesa Civil, o grande volume de água registrou problemas na região do bairro Altos da Lagoa na avenida Guaicurus. Cinco casas foram atingidas e a situação é de alerta para o fato. Não houve registro de queda de árvores e de energia elétrica.
Em fevereiro, a média para o período é de 140 mm e o alcançado foi de 250.4 mm. O fato fez com que o Rio Dourados subisse 6,40 metros acima do nível normal, o que deixou o sistema de captação em alerta na região.
Já em Fátima do Sul, distante 246 km de Campo Grande, o volume de água causou prejuízos e aproximadamente 16 famílias foram retiradas das casas na Vila dos Navegantes, após a água ter invadido as residências , assim como parte da MS 376 foi interditada devido a água transbordar e invadir a pista.