Chuva derruba muro de imóvel em obras e assusta moradores
A família do professor de educação física Roberto Cavalheiros, 44 anos, levou um susto na tarde desta quinta-feira (24), quando a chuva fez os tijolos de uma construção que fica ao lado de sua residência, na Rua dos Recifes, Bairro Coophavila II, caírem sobre o telhado, quebrando as telhas e atingindo o forro de madeira.
Chovia forte no momento do incidente. De acordo com o professor, que mora há 40 anos no local, a casa ao lado era ocupada por uma família, que há cerca de um ano, fechou a casa e foi para Rondonópolis, no Mato Grosso.
Ha cerca de 4 meses, foi iniciada uma reforma na residência vizinha para que a família voltasse a ocupar a casa. Ele conta que, no início do ano, aconteceu de alguns restos de construção caírem sobre o telhado de sua casa.
Cavalheiros relata que, da primeira vez, foram apenas alguns pedaços de tijolos que caíram no quintal da casa. “Mas hoje os tijolos danificaram a estrutura do forro, do quarto da minha mãe, de 80 anos”, relatou.
Ele falou que tem medo do que possa acontecer caso chova e vente mais forte. Tanto que vai tirar a cama da mãe do quarto para ele dormir em outro cômodo e mudar o carro de lugar na garagem.
Rosana Cordeiro, 44, aposentada, também vizinha da obra, contou que, no sábado (19), o muro inteiro da casa em obra caiu para o lado dela, durante uma chuva, atingindo a sala de sua residência. O forro cedeu e o sofá e a televisão que estavam no local foram quebrados.
A morada evita ficar na sala da própria casa, e denuncia que o problema desta casa pode ser uma tragédia anunciada.