Descarte irregular de lixo no Monte Castelo é alvo do inquérito do MP
Além disso, o MP quer saber se a Prefeitura está tomando alguma medida em relação ao problema
O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) está investigando descarte irregular de lixo na Rua Corguinho, no Bairro Monte Castelo, em Campo Grande.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) está investigando o descarte irregular de lixo na Rua Corguinho, no Bairro Monte Castelo, em Campo Grande. A 26ª Promotoria de Justiça do Meio Ambiente instaurou um Procedimento Administrativo para acompanhar as ações da Prefeitura em relação ao problema. Denúncias de 2024 indicam que a área é usada como depósito de lixo, sem reação adequada das autoridades locais. O objetivo é garantir que medidas sejam tomadas para resolver a situação e proteger o meio ambiente e a saúde pública.
Com isso, a 26ª Promotoria de Justiça do Meio Ambiente, Patrimônio Histórico, Cultural, Habitação e Urbanismo da Comarca de Campo Grande, torna pública a instauração do Procedimento Administrativo.
O objetivo é acompanhar a atuação da Prefeitura, no que tange à adoção de providências em relação ao descarte irregular de resíduo sólido no local.
A denúncia feita em 2024 mostra que foram flagradas pessoas jogando lixo e entulho na via e que “muitas pessoas parecem usar a área como depósito de lixo e não há reação da prefeitura”.
A equipe de reportagem foi até o endereço e constatou que existe entulho e acúmulo de lixo em boa parte da rua. São encontrados pneus, madeiras, restos de materiais de construção, sacos de lixo e diversas outras coisas.
A Prefeitura informou que não foi notificada e que "tão logo o seja, responderá nos autos do referido Procedimento Administrativo".
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.