Expogrande 2025: vista-se para a maior feira agropecuária de MS
Um guia importante de como se vestir para o evento, preste atenção na hora de escolher sua roupa
Entre os dias 03 e 13 de abril, acontece a Expogrande 2025, e a população pode aproveitar os shows, o comércio dentro do evento, palestras, exposições e leilões. Mas muita gente tem dúvida de como se vestir para o evento, de uma maneira adequada à ocasião e própria para apreciar a exposição. Se você tem dúvida, homem ou mulher, eu vou te ajudar. Anota essas dicas:
Primeiro de tudo, é importante pensar no calçado. Dentro do Parque de Exposições Laucídio Coelho, temos três tipos de terreno: asfalto, terra batida e gramado. Por isso, no caso das mulheres, evite ir de sapatos tipo rasteiras para não entrar areia nos pés, e evite saltos que sejam finos, porque eles vão afundar na terra e na grama. O mais adequado e confortável é ir com sapatos fechados, como tênis casuais, botas sem salto ou com salto grosso tipo bloco ou até mesmo mocassins ou sapatilhas.
Par os homens, a facilidade é maior neste quesito. Tênis casuais, os sapatos fechados do dia a dia e botas funcionam perfeitamente. Quanto à cor, evitem calçados de cores claras, como beges e brancos, porque certamente voltarão para casa bem sujos.
Com relação às roupas, as calças jeans têm tudo a ver com o ambiente de feira agropecuária e shows. Homens e mulheres podem combinar calças jeans com camisas ou camisetas. No caso das mulheres, é possível combinar coletes curtos ou alongados com as calças jeans, ou blusas com leve brilho ou decote para curtir os shows. Recomendo levar uma jaqueta, que pode ser jeans ou de couro porque lá sempre bate um vento gelado.
E como é um evento agropecuário, pode abusar também de calças e jaquetas em couro, camisa xadrez, chapéus que remetam ao universo country, saias, calças, bolsas e jaquetas com franjas.
Para quem gosta de sair de bolsa, uma pochete mais fashionista ou bolsa transversal, aquela que fica transpassada no corpo, de tamanho pequeno ou médio são as ideais, porque deixam as mãos livres para curtir a noite ao máximo e aproveitar a exposição.
Independente de qual for o seu estilo, lembre-se de estar confortável e se sentindo bem. Assim, não tem erro e a diversão está garantida!
(*) Larissa Almeida é formada em Comunicação Social pela UFMS e pós-graduada em Influência Digital pela PUC-RS. Trabalhou durante 14 anos na área de comunicação e imagem em importantes instituições como Caixa Econômica Federal, Prefeitura de Campo Grande, Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Senado Federal, além de ter coordenado a comunicação da Sanesul. Consultora de imagem formada pelo RML Academy e Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Especialista em Dress Code e comportamento profissional por Cláudia Matarazzo e RMJ Treinamento e Desenvolvimento Empresarial. Siga no Instagram @vistavoce_.
Os artigos publicados com assinatura não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem como propósito estimular o debate e provocar a reflexão sobre os problemas brasileiros.