Equipe do Garras vai a Ponta Porã auxiliar investigação de sequestro
Sequestro ocorreu na manhã de hoje perto de um mercado em Ponta Porã; sobrinho de ex-prefeito foi levado em um Gol branco
Uma equipe do Garras (Delegacia de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros) saiu da Capital com destino a Ponta Porã (a 323km de Campo Grande) na manhã desta quinta-feira (17) para ajudar a Polícia Civil local a apurar o sequestro em andamento de um menino de 12 anos.
A informação foi confirmada pelo delegado-geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, Marcelo Vargas, por telefone, que alegou não ter mais informações sobre os trabalhos feitos pela equipe da especializada até a conclusão desta reportagem.
O Campo Grande News informou anteriormente que Pedro Urbieta de Souza seguia para a escola quando foi colocado em um Gol branco com placa do Brasil, no centro da cidade. Os bandidos estariam armados e encapuzados.
Pedro é filho do empresário Alexandre Reichardt de Souza, dono de uma loja de materiais de construção em Ponta Porã. O menino é sobrinho do ex-prefeito da cidade, Bruno Reichardt, e do ex-ministro do Paraguai Paulo Reichardt. As famílias são tradicionais nas duas cidades.
Uma equipe de investigadores de Ponta Porã estaria de plantão na casa de Pedro para auxiliar os familiares nas negociações com os seqüestradores. Segundo foi divulgado, os bandidos já teriam ligado e feito ameaças.