Escola suspende aulas após diagnóstico de covid-19 entre funcionários
Estudantes ficarão em casa até a próxima segunda-feira (2), de acordo com a Prefeitura de Itaporã
Os estudantes da Escola Municipal Maria Timira dos Santos Borba, situada na Vila Pedra Bonita, em Itaporã, tiveram as aulas suspensas nesta quarta-feira (27) após o diagnóstico de covid-19 em quatro servidores.
Por telefone, a gestora Denise Paco informou ao Campo Grande News que os profissionais foram afastados e acompanhados pela saúde municipal.
"Não houve um surto de covid como foi noticiado por alguns órgãos da imprensa. Acreditamos de que tinha alguém positivado durante o conselho de classe, e a doença se espalhou entre o quadro técnico", disse Denise.
Vale ressaltar que o município registra 16 diagnósticos positivos, de acordo com o gestor de saúde, Dogmar Petek.
"Não há surto. Temos quase 25 mil habitantes com 16 casos isolados. Para uma cidade do nosso porte, estamos com uma taxa considerada baixa. Todas as pessoas infectadas estão em isolamento e monitoramento, e estamos adotando procedimentos para que todos voltem logo para as salas de aula."
Diante dos fatos, as aulas foram suspensas por três dias e devem ser retomadas na próxima segunda-feira (2). A assessoria de comunicação da Prefeitura de Itaporã informou que os dias de suspensão serão encaixados no calendário letivo para reposição.
(*) Matéria atualizada às 12h20, de 30/09/2023.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.