Especialista em arrombamentos em Sete Quedas é preso no Paraguai
Acusado de cometer vários arrombamentos em Sete Quedas, João Paulo Araújo da Silva, 20 anos, foi preso no Paraguai no último dia 31 por policiais brasileiros. A ação foi conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar, além de apoio da Polícia Paraguaia. Ele foi flagrado no distrito Pindoty Porã.
O delegado titular de Sete Quedas, Rinaldo Moreira, presidiu as investigações e representou pela prisão preventiva de João Paulo. Pouco tempo depois de a mídia local publicar informações sobre o acusado, uma ligação anônima apontou que ele estaria no país vizinho e vinha ao Brasil só para fazer arrombamentos.
Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, depois de decretada a prisão prontamente pelo Juiz de Direito plantonista de Mundo Novo, João Paulo foi recolhido a uma das celas da Cadeia Pública local.
As investigações terão sequência na Delegacia de Polícia e o delegado espera que o número de ocorrências policiais de crimes contra o patrimônio diminua na cidade, já que na semana passada também foram presos dois comparsas de João Paulo.