“Esqueléticos e debilitados”: cachorros são resgatados em sítio e dono foge
Animais estavam sem água e comida, amarrados ao relento e foram levados para um lar temporário
Dois cachorros foram resgatados por equipe da PM (Polícia Militar) em um sítio no Assentamento Nova Aliança, zona rural de Terenos, cidade a 31 quilômetros de Campo Grande. Os animais estavam com aparência “esquelética e debilitada” e o dono fugiu dos policiais. O caso aconteceu na segunda-feira (30).
Conforme o boletim de ocorrência, os militares foram acionados por volta das 17h através de denúncia anônima. Ao chegarem no local, encontraram os animais amarrados e ao relento, sem água e comida. Segundo a testemunha, os cachorros estavam daquele jeito há vários dias.
O dono do sítio, homem de 65 anos, não estava no local e ambos os animais estavam muito debilitados. Os policiais, então, fizeram contato com alguns profissionais para que os cachorros fossem encaminhados para tratamento “uma vez que se encontravam em situação de penúria” e depois a equipe foi embora.
Mais tarde, os policiais voltaram à região e os animais estavam do mesmo jeito e dois homens foram vistos no sítio. A equipe deu voz de prisão, mas um deles fugiu – o dono dos cachorros – e o outro relatou que seria amigo do idoso.
Dessa vez os militares recolheram os cachorros para um lar temporário e o caso foi registrado na delegacia da cidade como maus-tratos e é investigado.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.