Estrago provocado pela chuva isola assentamento no interior de MS
Após a forte chuva que atingiu a cidade de Iguatemi, distante 466 km de Campo Grande, desde terça-feira (25), moradores do maior assentamento do município estão isolados.
Segundo informações do site Vicentina Online, na área urbana de Iguatemi, os estragos estão sendo constatados e a secretaria de obras está realizando vistoria nos locais mais afetados.
Já na área rural a chuva passou pelo córrego Jaguarão, na entrada do assentamento Nossa Senhora Auxiliadora e levou toda a estrutura de concreto sobre a tubulação, deixando os moradores isolados.
De acordo com informações divulgadas no site, a queda da passagem sobre o córrego ocorreu no mesmo dia em que chegou ao município, a empresa que fará a construção da ponte de concreto que foi danificada pelas chuvas do ano passado.
Uma via temporária de acesso ao assentamento está sendo avaliada pela prefeitura em conjunto com a secretaria de obras do município.
Ainda segundo o site, o secretário de obras de Iguatemi informou que as equipes farão o possível para recuperar o que estiver ao alcance da prefeitura para amenizar os estragos. Além disso, os esforços estão concentrados em garantir a passagem de veículos, tanto na área urbana quanto na rural.