Fazendeiro suspeito de matar genro é preso escondido em rancho de amigo
Rolf Ferdinand Matzkeit, de 62 anos, estava escondido na região do Vale do Taquari, em Coxim
O fazendeiro Rolf Ferdinand Matzkeit, de 62 anos, foi preso no fim da manhã desta terça-feira (11), em um rancho na região do Vale do Taquari, em Coxim, município que fica a 253 km de Campo Grande.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O fazendeiro Rolf Ferdinand Matzkeit, de 62 anos, foi preso em um rancho em Coxim, MS, suspeito de matar seu genro, Miraci Mendes Luiz Ribeiro, de 40 anos. O crime ocorreu após um desentendimento familiar na fazenda da família em Sonora. Rolf teria atirado no genro e depois se entregou à polícia sem resistência. Durante a prisão, ele optou por permanecer em silêncio. A esposa da vítima acionou a polícia após receber uma ligação do pai, que confessou ter tentado matar Miraci. O caso está sendo investigado pela delegacia de Sonora.
Rolf é suspeito de matar a tiros o próprio genro Miraci Mendes Luiz Ribeiro, de 40 anos, na noite do último domingo (9), na Zona Rural de Sonora, onde a família tem uma propriedade.
Conforme informações apuradas pela reportagem, assim que a polícia chegou ao rancho onde Rolf estava escondido, ele já se entregou sem resistência. Durante a prisão, o pecuarista decidiu ficar calado e não comentou nada sobre o crime.
Os investigadores da delegacia de Coxim encaminharam o fazendeiro para a delegacia, onde será ouvido pelo delegado Alan Patrick de Sonora, que está à frente das investigações.
O caso - A Polícia Militar foi acionada pela esposa da vítima. A mulher contou aos policiais que, após um desentendimento familiar entre seus pais, Rolf saiu da fazenda em uma caminhonete Ford Ranger.
A vítima, segundo relatou a viúva, entrou no carro com o sogro para tentar acalmá-lo. Tempos depois, antes de a polícia ser acionada, Rolf ligou para a filha e disse “já tentei matar o Miraci três vezes”, na sequência a mulher decidiu pedir ajuda.
Rolf também ligou para seu irmão e contou a ele que deixou o genro no hospital após ele sofrer um atentado. Familiares do suspeito informaram à polícia que os dois não tinham desavenças que justificassem o crime.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.