Ferido com golpe de facão, policial atira duas vezes e mata agressor
Episódio ocorreu ontem à noite no distrito de Culturama; homem que feriu PM morreu de madrugada
Um policial militar foi atingido por golpe de facão quando atendia ocorrência na noite desta quarta-feira (18) no distrito de Culturama, município de Fátima do Sul. Ferido com dois tiros, o agressor morreu na madrugada de hoje.
De acordo com o site MS News, o homem morto foi identificado como Francisco Marques da Silva, conhecido no distrito como “Chiquinho Amado Batista”. Segundo moradores de Culturama, ele tinha problemas psiquiátricos.
Segundo a ocorrência, a PM foi acionada a primeira vez no início da noite, porque Chiquinho estaria ameaçando a própria mãe. A irmã dele narrou aos policiais que o homem era esquizofrênico e que não havia interesse da família em denunciá-lo formalmente.
Os policiais fizeram rondas, mas não encontraram o autor das ameaças. Horas depois, a PM foi avisada de novo que Chiquinho estava em um canavial perto da casa da mãe, gritando que mataria todos do local.
Mais uma vez, os PMs fizeram buscas, mas o suspeito fugiu. Mais tarde, os policiais foram avisados por morador do distrito que Chiquinho estava no centro do povoado com facão na mão, ameaçando outras pessoas.
Quando a viatura se aproximou dele, o homem atacou os policiais a golpes de facão ainda dentro do veículo. Um PM foi atingido no rosto.
Francisco saiu correndo e foi perseguido pelo outro policial. Quando foi alcançado, o homem não obedeceu à ordem de largar o facão e continuou investindo contra o PM. Só depois de ser atingido na altura da cintura e no braço, ele largou a arma.
Francisco Marque da Silva e o policial foram socorridos ao Hospital da Sias, em Fátima do Sul. Devido à gravidade, o autor das agressões foi transferido para o Hospital da Vida, em Dourados, onde morreu durante a madrugada.
A Polícia Militar informou que o policial foi atingido na boca pelo golpe de facão e continua internado em observação, no Hospital da Sias.